sábado, 3 de março de 2012

"A Invenção de Hugo Cabret" - O livro

O livro "A invenção de Hugo Cabret", do autor Brian Selznick, é bem grosso!!! Mas é por causa dos desenhos que ele é grande. São desenhos que lembram as cenas do filme.


Alguns fatos e personagens que estão no livro, não estão no filme "A invenção de Hugo Cabret", dirigido por Martin Scorsese. Isso acaba sendo muito curioso e interessante, porque a gente pode imaginar nosso próprio personagem, já que não vimos no filme!


O livro é bem legal!!! Eu li em quatro dias, no carnaval.


Uma frase do livro que eu achei bem legal foi a da página 378, quando Hugo e Isabelle estão olhando para Paris de uma vista bem alta e ele fala para ela:



_ "Às vezes venho aqui, de noite, mesmo quando não estou cuidando dos relógios, só para olhar a cidade. Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo.


Contemplaram as estrelas e viram a lua suspensa, logo acima deles. A cidade piscava lá embaixo e o único som que ouviam era o pulsar rítmico e constante do mecanismo do relógio (...)"
Boa leitura!
Beatriz Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário